quinta-feira, abril 12, 2012

Alguém me explica por que é que o porto da Póvoa é um porto secundário?


O Porto da Póvoa de Varzim é um porto natural artificializado de grandes dimensões nada a ver com os restantes portos secundários, além de estar estrategicamente localizado no Norte de Portugal. Apesar das suas dimensões (superior a portos principais),  localização e história relevantes, é relegado para segundo plano (na realidade terceiro) e equiparado a portinhos sem qualquer relevo.

É apenas mais uma prova que a Póvoa tem vindo a ser prejudicada por políticos sem escrúpulos,que para além de parasitarem os impostos dos portugueses para usufruto pessoal e de amigos, manipulam a seu bel-prazer as políticas do país: brincaram e continuam a brincar com o país, nem vão presos, pelo contrário levam palmadas nas costas, recebem reformas chorudas e tachos em empresas públicas e privadas. A Póvoa, na verdade, é um belo exemplo da falta de estratégia nacional.

O Deputado na Assembleia da República
Que tem falado na assembleia da república o senhor deputado do PSD, Afonso Oliveira. A questão das areias? é importante, mas não chega. Ele disse que é desta que, na Assembleia da República, a Póvoa terá um parlamentar de um grande partido a trabalhar em prol do desenvolvimento e dos interesses da Póvoa e da sua região. Isto depois do desaire completo da última deputada do PSD local, cujo nome já não interessa a ninguém, que demonstrou aos poveiros o quão inútil (e até negativo) pode ser um deputado, mesmo de origem local.

Ligações úteis:
Marina da Póvoa
Capitania do Porto da Póvoa de Varzim
Porto da Póvoa de Varzim (wikipedia)

Sem comentários: